top of page

FESTIVAL EYECONTACT
DE ARTES PARA AUTISTAS 

I PORTUGAL 2024

Cópia de Black White Minimal Real Estate Freelance Email Signature-5.png

GRAZI
GADIA

Idealizadora e Curadora do Festival EyeContact de Artes para Artistas

WhatsApp Image 2023-12-15 at 12.46.29.jpeg
  • Instagram

Grazi Gadia é de Porto Alegre, Brasil. Ela é graduada em publicidade e marketing e artista plástica. Há dezessete anos, ela mudou-se do sul do Brasil para o sul da Flórida. Nos últimos anos, Grazi participou de 3 edições da ARTBRAZIL, em Fort Lauderdale, expondo a sua arte e promovendo workshops sociais sobre o tema Autismo. 

 

Ela foi convidada a pintar alguns murais dentro do Nicklaus Children's Hospital Dan Marino Center (Weston, FL). Desde então, Grazi vem expressando sua criatividade, pintando paredes em outros centros médicos, consultórios e clínicas pediátricas do Brasil e dos Estados Unidos. A artista também criou e pintou o “Mural Night and Day” no ELS - Autism Center of Excellence. 

 

No ano de 2013, Grazi criou o seu projecto social Eyecontact - Lives shaped by Autism. Através do Eyecontact ela tornou-se uma activista da causa do autismo com a missão de acolher as mães de autistas. 

 

O seu projecto social Eyecontact tem a missão de valorizar o protagonismo de mães e pais de autistas que fazem a diferença no Brasil e no mundo. 

 

Tudo começou quando Grazi começou a contar as histórias de vida destes pais por meio de histórias em quadrinhos e banners que compôs a “POP UP Exhibition” com o título de: “When the light of my eyes meets your” em Miami.  Esta exposição viajou por todo o Brasil em congressos de autismo os quais Dr. Carlos Gadia frequentemente era convidado.  

 

Grazi ampliou a missão do Eyecontact quando promoveu, anualmente, festivais de artes exclusivos para autistas, o qual já está na sua sétima edição. É importante pontuar que estes festivais construíram uma comunidade de artistas com autismo em todo o mundo.

Junto com o seu marido, Dr. Carlos Gadia, ela ajuda a organizar congressos sobre autismo sempre com a parceria de pais e mães de autistas no Brasil e nos Estados Unidos como por exemplo: o TEABRAÇO, o BAHIA DE TODOS OS TEA e o último a ser realizado foi O AUTISM GLOBAL DAY em Fort Lauderdale em 2023.

 

No ano de 2020, por ocasião da pandemia e com o cancelamento de diversos congressos presenciais, Grazi Gadia, através do Eyecontact, promoveu o TCHEADORO – o I Congresso Internacional sobre Autismo (100% online) em parceria com o Projeto Michela Caron, no qual teve a presença ilustre da Dra. Temple Grandin como palestrante e mais de 1500 pessoas conectadas simultaneamente. 

 

Nessa quarentena, ela completou as 40 horas do curso de RBT e realizou um sonho antigo: criou uma empresa - ARTS & HEARTS no qual lecciona aulas de artes “online” para crianças com autismo.

 

No final do ano de 2021, promoveu, em parceria com Marcio Amaral, Suzana Gullo Mion e Taci Kalili a “Sagrado Eyecontact Art Week” em Miami, na qual foram realizados workshops de artes e exposição de artes dos artistas autistas, que se repetiu em 2022.

 

Ela criou , junto com Márcio Amaral, o projecto “Autism Without Mask” e é coordenadora e co-autora do livro sobre este projecto que tem como missão a conexão entre mães e filhos através da arte e a inclusão do autista artistas no mercado de trabalho.

 

Grazi em parceria com seu marido Dr. Carlos Gadia e Flávia Gusmão, também, organizaram o TEArteiro – Autismo e Arte - em setembro de 2022. No ano de 2023, Grazi junto com Carlos também realizaram o AUTISM GLOBAL DAY em parceria com Indihara Horta e Emília, o primeiro congresso itinerante sobre autismo em Fort Lauderdale, na Flórida.

JESSYE
BLUE

Artista Autista e Curadora do Festival EyeContact de Artes para Artistas

WhatsApp Image 2023-12-15 at 13.15.33.jpeg
  • Instagram

Jessye Blue tem 31 anos, mora em Jacaraú, no nordeste do Brasil.

Ela foi diagnosticada aos 24 anos com autismo. O diagnóstico do autismo foi libertador para ela, pois entendeu melhor as suas dificuldades podendo assim superá-las. Jessye Blue, é artista plástica, designer de estampas e monitora do cursos de artes online para autistas ARTS & HEARTS. Suas estampas já ilustraram as coleções de diversas marcas no Brasil. Já venceu diversos Festivais de arte, inclusive tirou o primeiro lugar no I Festival SAGRADO EYECONTACT de Miami. A artista tem um estilo único de pintar e desenhar, no qual uctiliza muitas cores e as mandalas como uma característica. Jessye, hoje tornou-se uma activista da causa do autismo, sendo presença constante como palestrante nos congressos de autismo por todo o Brasil.

SOBRE O 
FESTIVAL

Conheça mais sobre o Festival EyeContact de Artes para Artistas que acontecerá no CEA 2024

  • Instagram

Festival patrocinado por:

25.png

O Festival Eyecontact de Artes para Autistas em colaboração com o CEA 2024 tem como objectivo a inclusão de autistas artistas no mercado de trabalho da arte e da cultura e faz parte da missão da No Profit Eyecontact - Lives Shaped by Autism fundada por Grazi Gadia. Este festival foi idealizado pela artista plástica Grazi Gadia que convidou a artista plástica e autista Jessye Blue para dividir pela primeira vez a curadoria do mesmo. O tema do festival é "I LOVE PORTUGAL", que contempla as belezas naturais, a cultura, o folclore, a arquitetura, os monumentos e os personagens históricos de Portugal. Soltem a criatividade e mãos a obra.

As inscrições para participar do Festival de Artes são gratuitas e já estão disponíveis e finalizam até o dia 28 de fevereiro de 2024.

Aceitaremos o total de 50 (cinquenta) obras nas seguintes categorias:
DESENHO A MÃO, DESENHO DIGITAL E PINTURA.

O regulamento está disponível no botão abaixo. É obrigatória o envio da ficha de inscrição, a autorização de uso de imagem e duas fotos (escaneadas em alta resolução) da obra, ou seja, uma foto da obra e a outra foto do artista com a obra para o e-mail: grazigadia@gmail.com.

Além da premiação com medalhas e certificado dos 3 primeiros lugares de cada categoria, pela primeira vez o artista que tirar o prêmio HORS CONCOURS receberá um valor de 200 euros.

Desejamos-te boa sorte, e capricha na criatividade artista!

Festival patrocinado por:

25.png

Entre em contacto
para participar

Agradecemos pelo seu envio!

bottom of page